Friday, November 27, 2009

É assim mesmo.

No Abrupto:

"COISAS DA SÁBADO:
O QUE SÓ SE SABE DEPOIS DAS ELEIÇÕES E QUE SE DEVERIA TER SABIDO ANTES

Tanta coisa! O número do deficit por exemplo, deliberadamente escondido meses após meses, com a publicitação de números e previsões irrealistas, denunciadas por todos, partidos e economistas, e que teve o papel de ainda mais descredibilizar o Ministro das Finanças, um dos poucos que ainda incutia alguma confiança aos portugueses. A cegueira eleitoralista foi tal que o Ministro negou previsões da EU e de outras instituições internacionais como “excessivamente pessimistas”.

Que a economia e as finanças estavam muito mal, pressentia-se e sabia-se. Mas a real dimensão dos problemas foi escondida e ainda está escondida na sua dimensão real. O que vai acontecer é que esta teimosia no erro, vai ter custos graves para o país. Vai adiar medidas inevitáveis, vai agravar tendências negativas, até que de repente vamos todos acordar com uma economia ingovernável, com as finanças descontroladas e o país na falência. Não excluo, como já disse uma vez, que nessa altura o PS saia de cena pela porta mais baixa que encontrar e deixe a outrem uma crise gravíssima. Estamos mais perto disso do que se pensa e o mero apego ao poder do PS, forte que seja, pode soçobrar perante medidas internacionais gravosas para Portugal e um colapso “argentino”. E tudo isto, sem qualquer responsabilidade da oposição. Apenas pela fuga em frente e pela ocultação da realidade. A continuar assim ainda achamos Medina Carreira um optimista."

6 comments:

...fantasia... said...

Eu continuo por aqui!E não privatizei nada, mas mudei o sítio.
Podes ver no meu perfil!

Beijinhos

BraveJane said...

Nada que já não se esperasse.

BraveJane said...

E para quando um novo post? Ando à espera de novidades :)

Pedro said...

Para breve, talvez

...fantasia... said...

:)

È verdade tens razão, há certas coisas sobre mim que eu não quero que ninguém saiba.E mesmo assim, tentei quebrar barreiras e viver como se não houvesse nada. Mas descobri um mundo cruel que sempre que puder deita-nos "abaixo" e desrespeita as pessoas.
Ainda ando a aprender a lidar com as pessoas mas penso que vou no bom caminho. Pelo menos não me magoam nem me atingem tão facilmente já me encontro prevenida e se eu me sinto sozinha é porque só preciso de apoio e nada melhor do que "usar" os outros (no bom sentido, claro) para meu benefício.

Fiquei contente por te ver por cá :)

Beijinho

...fantasia... said...

No more posts?

Há tanto tempo que não dizes nada (: